| hmin
Com medo de atentados terroristas, o guitarrista americano James Blood Ulmer desistiu de pegar um avião e vir ao Brasil para tocar no Natu Blues Festival, que ocorrerá em Porto Alegre e Curitiba de 9 a 12 de abril. Ele será substituído pelo também guitarrista John Hammond.
Ulmer é o primeiro artista, ao menos oficialmente, que cancela sua vinda ao Brasil por causa do bombardeio liderado pelos Estados Unidos contra o Iraque. Ele está atualmente na Suíça e já revelou que pretende retornar aos EUA de navio.
Com isso, John Hammond tocará em 9 de abril no Bar Opinião, em Porto Alegre, e no dia 11 no Callas Dance Hall & Lounge, em Curitiba. O festival terá ainda o guitarrista Kenny Neal e o brasileiro Renato Borghetti.
Hammond é um dos principais nomes do blues acústico na atualidade, embora alterne seus shows e discos à base de violão e gaita com trabalhos em que toca guitarra à frente de uma banda.
Ele já lançou 25 CDs e o penúltimo, Wicked Grin, de 2001, atingiu o terceiro lugar na parada da Billbox como um dos discos de blues mais vendidos. No Brasil ele mostrará o repertório de Ready For Love, que acaba de lançar.
Embora também componha, o músico de Nova York angariou prestígio pela fidelidade aos clássicos do blues de Chicago e do Delta do Mississipi, fazendo blues acústico mesmo na época em que isso estava completamente fora de moda nas décadas de 70 e 80.
Seu pai, também chamado John Hammond, era um lendário produtor musical que descobriu gênios como Bob Dylan, Billie Holliday, George Benson, Aretha Franklin e Bruce Springsteen. Conta-se que, quando o produtor lançou Dylan, muita gente na gravadora Columbia não acreditava no rapaz e referia-se a ele apenas como um protegido de Hammond.
Ironicamente, Hammond filho tinha tudo para fazer longa carreira na Columbia, mas o pai sempre evitou que a gravadora o contratasse, numa postura de ética profissional.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.